quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Coração de papel.

Capítulo 1.



VERMELHO





















9:00 horas da manhã, anuncia o relógio . Olhando por esse ângulo.... vejo 6:00 da manhã! - resmungo uma frase qualquer, sem sentido e volto a dormir. Não por muito tempo!

- Jess!!! Está na hora....- grita Cix. Finjo que não ouvi e continuo a dormir.

- Jess, se você não levantar a gora pode esquecer seu bloco de papel e suas canetas coloridas! - diz Cix.- dou um pulo da cama e começo a me vestir. Minha mãe não gosta muito dos meus corações de papel, ela diz que um dia eu vou me magoar.... Que nem todos os corações são bons!
Mas eu preciso viver esse lado da vida. Meus pais não tem o direito de me privar das maldades. Como saberei se estou sendo leviana? Como saberei que estão sendo leviano comigo? Como saberei na prática o que é a maldade? Isso está no ser-humano há séculos... Até um bispo, um padre, qualquer outra pessoa que aos olhos sejam boas pessoas tem seus momentos de ira. E pra falar a verdade, estou me enraivecendo com toda essa situação.

- Jess, já está pronta? - grita Cix.

- Sim mamãe! - respondo para agradá-la. Aliás amanhã faço 14 anos. Já passei do tempo de chamar mamãe. - desço a escada correndo e Cix diz:

- Filha!Cuidado! Sabe que não pode radicalaizar.... - Minha mãe tem mais medo de perder a minha vida do que eu. Desde os meus 7 anos estou numa fila, á espera de um transplante de um órgão. Esperando por uma parte que exerce uma função nos corpos organizados. Além da espera da lista, a escolha do receptor será definida pelos exames de compatibilidade entre o doador e o receptor. Por isso, nem sempre o primeiro na fila é o próximo a receber um órgão.

- O mundo é tão grande e tão egoísta! Sinceramente não acredito em reencarnação, mas acredito em uma forma de viver para sempre. Haverá um dia em que seu cérebro não mais funcionará, e basicamente para sua vida esse será o fim. Tentarão introduzir vida artificial através de máquinas e bregutes feitos por Nerds. A imortalidade é mais fácil de ser conquistada do que você imagina. Dê seus olhos a uma pessoa que nunca viu um nascer do Sol, ou o rosto de um bebê, Ou o amor nos olhos da pessoas amada. Dê seus rins a uma pessoa que depende de uma máquina para existir, semana a semana. Pegue seu sangue, seus ossos, cada músculo e nervos de seu corpo para fazer uma criança alejada corre atrás de uma bola ou simplesmente fazer aulas de ballet. Pegue suas células e mande usá-las de alguma forma que um garoto mudo seja capaz de gritar quando o seu time de fultebol marcar um gol; Ou uma menina cantarolar na frente do espelho imitando a sua cantora preferida. E finalmente, dê seu coração a uma pessoa a qual o coração só fez sentir dores.

- Sei que é duro dizer e ouvir isso, mas eu amadureci anos em meses. Desde que passei a entender minha situação e a gravidade, eu tive que deixar as bonecas, a escola, os amigos, a felicidade. Me tornei uma "pequena-grande menina" como diz minha tia Loren.

- Depois de ter feito todos os exames fomos para a sala do dr. Fiorelli. Ele sempre simpático já se acostumou com meu bloco de papel em forma de coração e diz:

- Cadê seu coração?

- Aqui está! - respondo entregando o bloco com o estojo de canetas coloridas.... Pode parecer besteira, mas a cor é o que mais importa pra mim. Claro que eu leio as frases, mas as cores tem um significado muito forte. Ele pegou a cor Verde dessa vez e escreveu:

- NÃO DESISTA!
Verde : serenidade, poder de cura, compaixão... Claro que toda cor tem seu lado ruim.

- Verde: Farsa, ciúme... - Aposto sempre no lado bom das coisas. Viver é isso, aprender com as dificuldades e se superar!

- Obrigado dr. Fiorelli! - eu digo feliz da vida pelo significado e a força que a cor verde me dava.- Saímos de lá e no sinal havia um homen fazendo malabares. Ele se aproximou e eu baixei o vidro do banco do passageiro. Olhei para a minha mãe e não precisei dizer nada. Ela simplesmente abriu o porta-luvas e me deu umas moedas. Entreguei as moedas para ele e junto o meu bloco e o estojo com as canetas, e disse:

- Pode deixar um recado pra mim? - ele fez que sim com a cabeça e e ficou pensando no que escreveria. O sinal estava prestes a abrir quando finalmente ele se apoiou na parte de cima do carro para escrever e logo me entregou. Não quis olhar a cor , e nem o que ele escrevera logo de cara. Tomei o bloco sem olhar e fechei, recolhi o estojo e decidi ver só em casa. Não aguentei de curiosidade. Fui abrindo de vagar e pra minha surpresa havia um coração desenhado. A cor? Vermelho!
Vermelho: Energia, força, paixão, medo, ego, ódio...

- Aquilo me fez refletir até chegar em casa. Como o coração pode abrigar sentimentos tão complexos? Ódio, amor. Felicidade, tristeza. Carinho, raiva.Era disconcertante de tão contraditório. Fecho os olhos na tentativa de desvendar o interior, ultrapassar o limite da ciência. Em vão. Ouvir o coração é escutar os sentimentos. Paupear as energias e materializar seus desejos.

Amanhã faço 14 anos e sei bem o que vou pedir de aniversário....

22 comentários:

  1. A.D.O.R.E.I, quero ler os outros cápitos heeim!

    ResponderExcluir
  2. *Capítulos.

    APOKSOPAKSPOAK, escrevi errado

    ResponderExcluir
  3. gosteii!!♥
    ta cheio de ideias em ...
    talentoso
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Aquilo me fez refletir até chegar em casa. Como o coração pode abrigar sentimentos tão complexos? Força/ medo, Energia/ Ego, Paixão/ ódio. Era disconcertante de tão contraditório. Fecho os olhos na tentativa de desvendar o interior, ultrapassar o limite da ciência. Em vão. Ouvir o coração é escutar os sentimentos. Paupear as energias e materializar seus desejos.

    ameei essa parte ... sinceramente ameei ♥

    ResponderExcluir
  5. caramba vc se superou dessa vez,,, nota 1000 nem dez éh e sim 1000!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Caraaaak ... Shooow !
    Ameii ...Concordo como comentario da Marina ...
    Ameii essa parte também *.*

    ResponderExcluir
  7. Perfect! Qual será minha cor?! rsssssssss

    ResponderExcluir
  8. Cara,muito bom.Realmente,não deixa nada a desejar...só faz com que as pessoas queiram mais e mais ver a continuidade.Lindo Deco!
    Ta muito talentoso viu nego?
    Beeeeeeeijos Ana.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. perfeito igual a todos os capítulos!

    bjs!

    ResponderExcluir
  11. achei,muito legal vç vai longe desse geito em amigo

    ResponderExcluir
  12. Putzz...muito show...

    Eu quero mais capitulos ok..rsrsr

    A parte mais linda é essa:
    Aquilo me fez refletir até chegar em casa. Como o coração pode abrigar sentimentos tão complexos? Força/ medo, Energia/ Ego, Paixão/ ódio. Era disconcertante de tão contraditório. Fecho os olhos na tentativa de desvendar o interior, ultrapassar o limite da ciência. Em vão. Ouvir o coração é escutar os sentimentos. Paupear as energias e materializar seus desejos.

    Perfect!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  13. realmente, nao deixa nada a desejar ! talentoso ! rs

    ResponderExcluir
  14. Bom... Eu sou suspeita em falar sobre o que esse guri loko escreve... Mas sinceramente dessa vez tenho que dar os parabéns... Vc tem o dom de nos encantar com as palavras. Parabéns msm e espero que continue assim... Ah e vamos logo com esse livro primo deixa de fazer a gente se contorcer de curiosidade!!!

    ResponderExcluir
  15. Karaaa voçê tem futuroo , táh fazendo a facul errada !

    ResponderExcluir
  16. Lindooo *--*
    Primo , to achando que esse vai ser " MAIS MELHOR " do que o Monóico ( mais melhor meRmo)
    rsrsrsrsrsrs
    Te amoo ..
    Shooow ♥

    ResponderExcluir
  17. Mais capitúlossss por favor.......kkkkkk

    Ta muito show......

    bjusss

    ResponderExcluir
  18. ameiiiiii..
    muiitoo boom, eu qero o próxiimo capítulo heiin rs'
    te amoo priimo <3

    ResponderExcluir
  19. profundo, chocante, demais, nota 10!
    sem palavras xuxuzinho
    nossa, dessa vez eu fiquei sem ar.
    rs
    de verdade.

    Maheli ;*

    ResponderExcluir
  20. Tudo mt mt mt mt... PERFEITOOO!
    Tu vaai loongeeee:)

    ResponderExcluir
  21. Ahhh agora eu sou amiga de um poeta escritor ...Sinistro *___*
    Parabéns querido, você escreve muito bem.
    Me amarrei , bem amarrado ;

    ResponderExcluir