quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Coração de Papel *.*


mon cœur ne sait pas pourquoi ...
- Saindo do carro avistei a porta entre-aberta. Meu pai só volta ás 18:00, quem será? [pensei]. Olhei para minha mãe e disse:

- Mãe! - em tom de advertência.- ela olha para mim com uma expressão confusa e diz:

- O que foi? - num tom de preocupação.

- A porta... está aberta!- eu digo apontando para a brecha que dava espaço para o medo e me tirava o fôlego. Olhei para a minha mão buscando uma arma, uma forma de me proteger ou atacar... Vi apenas um papel em forma de coração com um outro coração desenhado em vermelho. Lembrei da parte boa, de seu significado: Energia, força, paixão, e dei um passo. Mas logo a frente avisto um pano grande e cinza pendurado na porta. Cinza... [pensei] Não conseguia me lembrar o significado daquela cor, mas algo me dizia que não era bom.

- Lembrei! - eu disse gritando. Minha mãe me olhou confusa e pôs o dedo na boca para eu me calar. Ela estava tentando ligar para o papai, talvez ele tenha chagado mais cedo.

Cinza: medo ou a depressão, mas é também uma cor que transmite estabilidade, sucesso e qualidade. Achei prudente arriscar. Estou dando passos pequenos e trémulos, quando minha mãe diz sussurrando:

- Jess! Volta aqui! Seu pai ainda está no trabalho.... Vou ligar para o telefone da casa e a gente fica escondida na janela da sala para ver quem está lá . - sempre admirei minha mãe pela inteligência, apesar de ter largado sua profissão de publicitária para cuidar de mim. Abaixamos para não sermos vistas na janela e o telefone deu seu primeiro grito trémulo:

TRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM- nada!

TRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM- dessa vez um pouco mais longo.

TRIMM- o telefone foi brutamente calado. Quando estamos nos levantando pra ver quem está lá minha mãe desliga o celular e diz aos berros:

- Claro! Mes esqueci completamente!

- Mãe! Você está louca?! Deixa pelo menos eu ter uma festa de 14 anos, depois eu morro! Numa boa.....

- É a Loren! - diz Cix abobalhada. - demos a volta na casa e invadimos a porta com tal brutalidade que o pano cinza caiu no chão.

- Ah, as donzelas resolveram voltar para casa?! - diz Loren com as mãos na cintura e o pé batendo no chão. Dou impulso e pulo em seu pescoço.

- Desde quando está aqui? - pergunto.

- Cheguei agora! E trouxe sua festa, como prometido!! - Loren é dona de um buffet de festa infantil, sempre adorei suas festas.... até os 8 anos! Olho com medo a caixa que me encara e deixa fluir um babado vermelho dela. Lembro do significado da cor e logo fico animada!

- Prefiro não abrir! - eu digo.

- Porque? - diz Loren.

- Sei que vai ser boa... Pela cor! - respondo.

- Vai sim! Na vinda pra cá contratei um palhaço na rua, acredita? - diz Loren.

- Não! Eu não acredito! - respondo indignada.

- Não entendi! - diz Loren.

- Oh mãããããeee!!!! A tia Loren contratou um "PALHAÇO" ! Eu serei oficialmente uma adolescente amanhã!! - corri para a caixa que me encara agora timidamente e deseperadamente a abri.

- Ai meu Deus! O circo passou pela cidade e resolveu estacionar na minha sala?! - olho para minha tia que estava meio sem graça com a situação e com meu ataque de gente grande e digo mesmo contra vontade:

- Vai ser divertido!

- Jessica, você não captou o tema da festa! - diz Cix. Olho para ela desconfiada...

- A festa é uma despedida para a sua infância.- logo me vem um estalo na cabeça e eu digo:

- Liga para os convidados!

- Pra quê? - Loren pergunta.

- Diz que o tema da festa é : Circo! A infância passageira. E manda todos vir com trajes circenses.

- UAU! Essa menina vai ser publicitária como você Cecília! - diz Loren olhanod para Cix minha mãe.

- Tem talento! - diz Cix sorrindo cheia de orgulho. De repente as ideias começam a pipocar na minha cabeça frenéticamente e começo a tagarelar mudando de ideia á cada dois segundos.

- E aí, convidou o Louis?! - diz Loren. Louis! [pensei] reviro os olhos.

- Convidei forçada! - respondo.

- Como assim? No verão passado você amava ele....

- Claro! Eu só conhecia ele de garoto! Não vou a escola, muito mal vou ao cinema.... como gostaria de outro garoto?! - ela se cala , franzi a testa e junta as sobrancelhas. Antes mesmo dela abrir a boca eu digo:

- Meninas amadurecem mais rápido que os garotos... Supomos que eu amadureci um ano á mais que Louis, e que ele é um ano mais novo que eu, e por toda essa barra que eu passo indo ao hospital quase todos os dias, tendo aulas particulares em casa e blá blá blá.... eu amadureci mais 2 anos. São quatro anos de amadurecimento precose á frente de Louis. Diminuindo a idade dele que é treze, seria como namorar um mulequinho de 9 anos. ÉCA! Garotos de 9 anos brincam de carrinho e choram quando passam em frente a uma loja de doces. Fora de cogitação!

- Vamos enfeitar a casa!- diz Loren me cortando e sorrindo. - Papai chegou tarde hoje e nós não jantamos na mesa como de costume, pedimos pizza. Ficamos até ás 2:00 da madrugada enfeitando a casa e depois fomos dormir!

- Honc, honc! - grita o despertador com preguiça! Levanto, olho em volta e deito. Fecho os olhos e lembro que é o dia. O grande dia!! Dou um pulo da cama e grito:

- ADOLESCÊNCIA ou Morte?! - tá, me inspirei em Dom Pedro.

7 comentários:

  1. rsrsrsrs ... Gostei Gostei ! ^ ^
    To doida pra ler o resto *.*

    ResponderExcluir
  2. Muito Bommm.....Estou aaaammmmannnndddoooo...=D

    ResponderExcluir
  3. priimooooo
    muiitoo boom..
    ameiii, qero o outroo capítulo heiin..
    te amoo *-*

    ResponderExcluir
  4. lindoo.
    shashashash
    "adolescencia ou morte" foi a melhor parte xuxu.
    essa historia toda é realmente fantastica,
    ;*

    Maheli.

    ResponderExcluir