sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Coração de papel 2


Coração de papel 2





A sacola













- A resposta era certeira: ADOLESCÊNCIA! - ouvi passos em direção ao meu quarto. Voltei a deitar e me cobri com o lençol de nuves que eu tenho desde os 8 anos. - Aliás, estou começando achar que ta faltando um pedaço dele... Já não cobre meus pés. A porta abriu e escutei a tia Loren sussurrando:
- Olha a cara de anjinho que ela faz dormindo!
- Da até para acreditar nesse fingimento. Se não for publicitária já tem um outro emprego... - De repente o quarto ficou ensurdecedor num silêncio arrepiante. Eu torcia e retorcia os dedos dos pés, suava frio, vagarozamente levava as mãos na boca e mordia a ponta das unhas até que...
- ATRIIIIIIIIIIIIIIIIZ! - gritaram as duas pulando em cima de mim e começaram a fazer cócegas. Dei um pulo da cama e peguei o travisseiro mais próximo. Tinha dado ínicio a uma guerra, de plumas, bagunça e felicidade. As plumas voavam lentamente enquanto estávamos desesperadamente atacando umas as outras com movimentos brutos. Corri até a janela e percebi que as plumas faziam um caminho á fora, elas estavam se libertando de um saco de pano fechado ao qual viviam desde que foram arrancadas sabe-se lá de onde. Nem elas mesmas deviam saber, mas voavam com tanta certeza, com tanta precisão que pareciam conhecer o caminho de volta pra casa.
- Jess! Vamos tomar café...- disse Cix.
- Já estou indo...-respondi. - fiquei olhando as plumas por um bom tempo. Elas me faziam levitar mentalmente, esquecer de toda essa dor que havia no meu peito.
- Chegamos! - diz Loren.
- Não precisava! Eu já estava descendo... - eu disse.
- Hoje é seu dia querida. - diz Cix. peguei a bandeija recheada de cereais e chocolates e comecei a tacar os cereais molhado de leite na tia Loren.
-Jess! Não faz isso!- disse Cix.
-Ei, não pode brigar comigo.... Não hoje!
- Deixa ela Céssi! - disse Loren.
- Depois não reclama! - disse Cix descendo a escada. - Tia Loren apesar de ter seus 28 anos não era casada, não tinha filhos e as únicas amigas que ela tem sou eu e mamãe. Ela é dona de uma beleza estontiante... Cabelos negros jamelão ondulados até a cintura, boca rosada, bem sutil... olhos castanhos que pareciam duas amêndoas prestes a cair da árvore. Ela era meu referencial de beleza. Tanto exterior como interiormente. Ela ainda tinha a essência da juventude, não pelo fato de ser mais nova que Cix, mas é certo dizer que ela será eternamente moça, menina, garota, muleka...
- O que foi? - disse Loren
- Ah, nada...
- Você não olha fixamente para alguém sem motivo! - insistiu ela.
- Juro! nadiiiinha...- respondi.
- Já sei! Tem cereal no meu cabelo, acertei? - sorri pra ela desejando ter 10% de sua descontração e alegria. E disse:
- Não, é que... meu Deus! É hoje! Eu não tenho nenhuma roupa circense!
Já providenciamos Jess!
- Hum, vejo que não sou a única eficiente dessa casa. - eu disse. Caímos na gargalhada e fomos para o porão pegar as luzes do natal passado para enfeitar a porta da frente. Fomos para a cozinha onde já havia diversas opções de guloseimas e fotos antigas.
- Mãe que fotos são essa!? - perguntei com medo da resposta.
- Suas, minhas, nossas, da Loren, do seu pai, dos seus falecidos avós... - Loren fez uma cara de interrogação até que Cix resouvel explicar mesmo antes de abrirmos a matraca.
- O tema não é: Circo, a infância passageira?!- fizemos que sim com a cabeça.
- Então, peguei todas as fotos dos halloweens passados e vou grudá-las na bancada da mesa como decoração. Se é pra falar de passado, vamos vive-lo!
- Eu, eu.... Eu realmente não sei como você consegue ser tão... tão...
- Sem palavras? Eu sei.. ficava assim á cada trabalho da sua mãe. - diz Loren. - Olhei para minha mãe e disse:
- Tão talentosa!
- Vamos parando com essa doceria de elogios e vamos agir! Temos uma festa!- Não via minha mãe animada assim á tanto tempo....Eu ficava a observando, muito mais do que agindo... Não que eu não quisesse, mas eu seria ela daqui á uns anos. Deveria mesmo aprender a ser Cix agora. Realizarei os onho dela de ser uma publicitária famosa. Isso é uma promessa desde que ela largou seu emprego para cuidar de mim.

- Já preparou o seu número?- disse Loren.

- Número? - perguntei.

- Vai da uma olhada na sala central. - ela respondi.- Fui correndo ver o que havia na sala, e de que número ela falara. Quando cheguei...

- Sério? - disse olhando para minha mãe.

- Querida, você pode! Você é tão talentosa quanto a... Quanto a...

- Mãe! Não tem condições! Eu achei que esse era um aniversário para me apresentar dignimante para a sociedade e não um desastre social que vai manchar minha vida. - Corri para o quarto e tranquei a porta.

- Jess! Abre!! disse Loren.

- Jess, para com isso.. você não precisa fazer senão quizer...- disse Cix

- Jeeeeeeeeeeeess , eu vou entrar e te dar uma ideia... se você achar muito infantil aí a gente exclui esse papo, ok? - abri a porta de vagar e vi Loren com uma sacola nas mãos, ela entrou e disse:

3 comentários:

  1. OWN *-*
    uma graça. :)
    ah, adorei o tema da festa.
    e to adorando a historia, xuxuzete de ameixa >.<

    ResponderExcluir
  2. Primoo . por que você sempre para na melhor parte? --' rS'
    Cada vez melhor, acho que vai superar MONÓICO hein! ;P

    ResponderExcluir
  3. Aiiin >.<
    me deixou curiosa >.<
    ameeei .. own *-*

    ResponderExcluir