quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Livro- Monóico - Cap. 1.1


CAPÍTULO 1






Casulo.






- Acordara naquela manhã e estava tudo estranhamente perfeito, menos eu. Ainda estava ali, vivendo meu ócio de cada dia; Aliás morrendo dentro de mim e sustentando meu corpo. Como? Não sei. Movi meu braço direito para alcançar o rádio-relógio que gritava em cima da cabiceira. Bati com tanta força que pode se ouvir na parte debaixo da casa.
- Ás 06:40 a.m. eu ja estava de pé na cozinha para suprir um vazio fisiológico que me perturbava fazendo meu estômago vibrar estrondosamente. Foi aí que caí na real. A casca estava de pé! Agora só precisava arranjar um jeito de sobreviver dentro dela. pelo menos um jeito de "respirar por aparelhos" tendo alegrias momentâneas, já que meu dia em Los Angeles parecia cada vez mais angustiante e cinza.
- Peguei o ônibus escolar e subitamente olhei para ele. Drew Park. - Disfarcei meu entusiasmo.
- Eu nem sabia direito quem ele era. Sabia de sua exustência, mas não entendi meu entusiasmo. Me peguei olhando pra ele umas 4 ou 8 vezes...perdi a conta. Mas como uma "casca".... até que inteira, mas podre por dentro poderia chamar a atenção de Drew?! Apesar de que ele não era tão popular, e se eu fosse a tal "maçã" do Jardim do Éden nem Adão iria me querer! Automáticamente eu transformaria o paraíso em um point gótico. Pelo menos ainda tinha uma dose de humor.
-Nem acredito que fiz minhas ultimas provas! E convenhamos, me dei super bem. Eu não fazia outra coisa além de estudar. Não tinha um namorado pra sair e nem amigas confiáveis. Estudava pra ter uma carreira brilhante, ser chefe do RH em uma emresa grande e reprovar todos os "ex-alunos" da classe B202 que tentasse uma vaga na empresa. odiava minha turma!
Falava com no máximo 3 pessoas. Clear, Tamara e Alison. As vezes dava um sorriso amargo e um "oi seu idiota" pra Josh.
- Clear era bonita, mas não linda. Sempre participava dos concursos de beleza do colégio e ficava alternando entre 2º e 3º lugar. Até que no ano passado ficou em 4º, ai passou a andar comigo. E eu sei bem o porque. Ela estava sempre se exibindo, e eu morta por dentro.
-Realmente a beleza de Clear era impecável quando estava do meu lado, eu nem ligava. Era seu consolo.
- Britt! - disse Clear num tom cor-de-rosa insulportáve.
- Oi, clear. - respondi.
- Você já comprou seu vestido para o baile?
- hum, não. - Arfei
- Sabe que eu também não?! Vamos amanhã?! será que lilás combina com.. - Desisti de ouvir.
Adoro toda aquela coisa futil, mas não era pra mim. Já tinha me convencido disso desde a 5° série. Culpa de Josh! Mas não quero lembrar do meu desastre social. - Sacudi a cabeça tentando espantar aquela nada doce lembrança.
- Britt, Clear! - gitou Tamara. Nós nos aproximamos .
-Tamara era uma garota tranquila e vegetariana. Sua pele era de dar inveja. Ela desconhecia a palavra acne.
- Vai rolar uma festa lá em casa nesse fim de semana. - disse Tamara.
- Com comidas vegetarianas? - indagou Clear.
- Claro! - respondeu. - Soltei um riso desconfortável.
- Vocês vão, né?
- Quem você chamou além de nós? - perguntou Clear.
- A nossa turma... - eu arfei- .. e o 3° ano.
- Vou! - disse Clear apressadamente.
- Ótimo! E você Britt? Brittany?!
- Estava eu incomodada e tentando fugir dessa pergunta. - Ah, humm... vou ver se apareço.
- Ah, obrigada pelo apoio. - disse Tamara com ironia.
- Aquilo me doeu mais que um banho de larvas vulcânicas... tentei não exagerar minha dor por ter magoado a única pessoa que não fazia eu me sentir o mosntro do lago que só tinha peixes coloridos e saltitantes em seu período fértil. A dolescência.
- Entramos no ônibus de volta pra casa. Clear, eu e Tamara sentamos num único banco, que pela lógica só cabiam duas pessoas.
- Emagreci essa semana! Nem estou apertando vocês. - disse Clear. Tamara prendeu a respiração, encolheu a barriga e fez uma careta. rimos descontroladamente. Até que entrou Drew no ônibus e sentou a nossa frente. os garotos do futebol chamaram Drew pra sentar no fundo do ônibus. Ele não deu muita importância, parecia estar num dia ruim. Deve ter se dado mal nas provas finais. Mas o que eu tenho haver com isso?! Virei-me para Tamara e conversamos até chegar a hora de eu descer. Desci, e achei que estava no lugar errado. Não tinha percebido que a rua em que eu morava estava cheia de seres viventes... e apreciam felizes. Uma bola parou no meu pé e me abaxei para pega-la.
- Oi. - ouvi uma voz.
- Não reconhecia aquela voz, nem aqueles pés imensos. Me levantei com a bola na mãoe vi um rosto angelical e perturbador... os olhos claros faziam contraste com as sobrancelhas gorssas... o nariz fino e perfeito com aboca carnuda e exagerada. Era disconcertante de tão contraditório e inédio. Eu disse:
- O que? - [droga! era tão dificil dizer um oi sua estúpida?]
- Obrigado, pela bola! - Ele disse. - Já nem lembrava que segurava uma.
- Ah, de nada! Você é novo por aqui, né? [claro que ele era novo no bairro] pelo menos assumi o controle da conversa.
- Sim. Me chamo Dereck.
- Sou Brittany. - Aletra D me lembrava alguém... não sei bem cert.. Claro! Drew! Mas por que lembrar dele?
- Então, eu moro na casa verde - disse Dereck.
- Ah, eu na branca...[Burra! Metade das casas da rua são brancas]
- Hum, sei... - porque ele não perguntou: qual casa branca? ele interrompeu meus pensamentos.
- Na 89? - disse Dereck
- Como você sabe?!
- Te vi uma vez lá. Me mudei pra cá á duas semanas. - como eu não tinha percebido? continuamos andando. Cheguei na porta de casa e disse sorrindo e apontando pra porta:
- É, na 89! A gente se vê por ai! - Como se eu saísse do meu casulo. Ele assenou e prossegiu.

26 comentários:

  1. muito bom, gafanhoto. rs
    gostei mesmo. vc tem o jeito da coisa. :)

    ResponderExcluir
  2. Perfeitoooooooooooooooooo !! *-*
    (/Ansiosa para o 2º capitulo)

    Cada vez me surpreendo mais com você Andrew!
    Pefeitoo esse livroo !!!

    (/aaah, eu quero uma pele igual a da Tamara! *-* rS')

    ResponderExcluir
  3. uhuuu
    táa arrazando en!! aguardando a outra parte

    ResponderExcluir
  4. eu queroo o resto. e logo!!!!
    menino mate alguém nessa história, adoro quando alguém morre hehe
    gostei da história põe o nome de Hilary em alguém aee! hehe ;)

    ResponderExcluir
  5. kuaskuaskuas.. muituu bom!!
    bem.. eu sei o resto da história mais q os outros aki! hehe

    ResponderExcluir
  6. pode falar: se inspirou em mim pra fazer a Tamara, né?
    OIEOIEIOIEOIEOIOEIOEIOEO

    ResponderExcluir
  7. PEEERFEITO *O* amei dms dms , ja ta nos meus favoritos, aguardo o 2ª capítulo ! divulgue em comus, se vai se dar bem HAHA beijos,

    ResponderExcluir
  8. Amei o primeiro capitulo dée.
    Vou acompanhar todos os capitulos, acho que ela deveria ficar com o Dereck, claro, so se ele for uma boa pessoa, nao sabemos ne ? vc tem jeito pra coisa.. qro logo o proximo capitulo. bjs

    ResponderExcluir
  9. Meu lindo, quanto tempo !
    Primeiro de tudo foi muito bom falar contigo, saudades enormes !
    Segundo que ta muito bacana o livro, espero que você se supere, e continue crescendo com muito sucesso.
    beijos e aparece .

    Julliana C.

    ResponderExcluir
  10. eu simplesmente ameeeei, muito perfeiiito, bem oh seu jeito mesmo, ja to anciosa pro segundo capítulo

    ResponderExcluir
  11. pow mocinho adorei!!!!
    + vc tem q continuar!!!!
    estarei aguardando o
    proximo capitulo!!!
    beijinhos!!!!
    ***tatinha***

    ResponderExcluir
  12. Andre vc tem futuro continua esse livro !
    Ta muito bom !!
    Faz logo o proximo capitulo que eu quero ler !
    Vlw

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. estou aguardando o proximo capitulo!
    e tenho que te dar meus parabens esta muito bom vlw

    ResponderExcluir
  15. AAA, amei eu quero saber o que vai acontecer depois *-* será que a Britt e o Dereck vão namorar depois? *OOO*
    ... (Anciosa pela segunda parte).

    De quem é esse livro?

    ResponderExcluir
  16. Uhul...
    Perpeiiiitoooooooooooooooooo D+
    (Anciosa pela 2 parte)

    ResponderExcluir
  17. tenho q confessar qeu goste do q vx
    escreveu nino continue traçando essa trilha p/ ti tah!

    ResponderExcluir
  18. to gostandoo ;)
    vo le os proximos capitulos
    ta beem interssantee *-*

    ResponderExcluir
  19. andrew... excelente!!!
    tem futuro o garoto.....rsrsrrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Excelente... publique que eu compro um exemplar

    ResponderExcluir
  21. mto bom! Assim vc vai longe :) Eu compro um exemplar se vc publicar \õ/

    ResponderExcluir
  22. Ehhh!Que maneiro além de um ótimo amigo é um ótimo escritor, que show assim você vai longe heim. :)

    ResponderExcluir
  23. Na noite dos autógrafos estarei lá ;)
    ótimo.

    ResponderExcluir