sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Livro-Monóico -Cap. 1.2

Capítulo 1.2 - [segunda parte do capítulo um]

- Mãããe! Chegueeeeeei...
- Querida, tem comida na geladeira. Vou dar uma saída...Ah, não sei a que horas eu volto! - gritou ela do banheiro. Sentei no sofa vermelho-sangue da sala e quando olhei pra porta minha mãe estava lá de pé, olhando pra mim... num vestido lilás curto e provocante. Não sabia mais como chamar aquela linda mulher; Ela parecia mais jovem que eu!
- Filha, não vá dormir tarde heim!
- Filha?! - pensei. - O telefone tocou exigente no meu quarto. Era meu telefone particular! Quem seré? Ainda não tinha destribuído meu número novo apra ninguém. subi a escada correndo e tropeçando como de costume, com a respiração ofegante peguei o telefone e disse:
- Alô? - silêncio mutuo.
- Alô?! - repeti agora um pouco mais tensa. E do outro lado disseram:
- Ah, Boa Noite! - Era uma voz masculina. Estremeci!
- Srtª Dickinson? - Sim. - respondi.
- Meu nome é Serj Brown... - senti minha testa umidecer, era um homem e queria falar comigo. Continuou ele: Sou da empresa Telecom, e venho lhe oferecer... - devia ver minha cara de frustrada! Interrompi ele dizendo:
- Posso te contar como foi o meu dia?
- Srtª Dickinson venho lhe oferecer..- Vou contar minha vida inteira!!! - Percebi que o telefone ficara mudo. - Arfei.
- O mundo é tão egoísta! - eu disse. - Tomei banho e e fui pra cama, mas não consegui dormir. Amanhã é sábado, e o que eu faria? A festa vegetariana de Tamara não me assustava tanto.
Eu estava mesmo era preocupada com a minha falta de estilo. Desde a 5º série eu sou a garota que senta no centro da sala, como se isso me fizesse notável. Eu só era o ponto de partida, a minha volta estavam todos os grupos; Na frente os inteligentes, no lado esquerdo da frente os desesperados por nota, no lado direito os dorminhocos, atrás os populares e atrás dos populares os " fãs" dos populares esperando que um morresse de ataque cardíaco para tomar seu lugar. Ah, quase esquci de mim. E eu? O NADA no centro de TUDO.
- Eu poderia pedir ajuda a Clear, mas ela estaria ocupada demais comprando seu vestido para o baile que seria semana que vem. - Derrepente lembrei daquela mulher estupenda na porta da minha sala. Fui até o quarta da minha... Nossa! montaria um shopping com as roupas que minha mãe comprara no ultimo mês. Me deparei com um vestido roxo meio azulado; ele mudava conforme a exposição da luz. Nuca tinha visto um igual... Mas não! Era só a festa da Tamara, eu não podia ir vestida como se fosse receber o OSCAR 2009. Ouvi o carro da minha mãe parando em frente a garagem. Desci correndo pra ver se ela estava acompanhada. - Abri uma fresta na janela pesada da cozinha e.. - Não! Mentira! Corri e abri a porta antes mesmo de baterem.
- Papai?!
- Brittany!
- O que faz aqui?
- Vim te buscar pra passar as férias comigo, sua mãe não avisou que eu viria hoje? - [pensei] Oque? Sair daqui? Logo agora que eu ia numa festa! Não faço isso desde..
- Acho que ela esqueceu... entra!
- Pai, não vou poder... - hesitei com medo.
- Não vai poder.... (?) - Ele repetiu esperando uma resposta.
- Eu te amo, mas não vou poder ir com você. Já fiz planos pro verão e não quero magoá-lo e... - Tudo bem querdida! - disse ele. Mas não vou abrir mão de passar uns dias com você! Vou ficar por aqui. - completou.
- Que bom que vai ficar por L.A.!!!
- Britt, vou ficar aqui!
- Aqui, aqui?! - Fiz uma cara de preocupada.
- Aqui! Aonde estou! - ele disse.
- Mamãe vai surtar!
- É o que ela sabe fazer de melhor! - retrucou ele. - rimos. Vamos sair pra comer uma pizza!
- Tenho que me arrumar? - indaguei. - Ele deu uma olhada e não precisou nem abrir a boca... subi a escada gritando : Volto em 3 minutos!
Fomos na pizzaria de Greg, um velho amigo do meu pai. Eles pareciam se divertir enquanto eu estava infadada de massa e conversas sobre 1987. Chagamos em casa por volta das 10:45 p.m.
botamos um colchão no meio da sala de video e vimos filmes até pegar no sono. Acordei na manhã seguinte com um barulho na cozinha. Levantei e fui ver quem estava lá a essa hora. Era Christine, minha mãe. Já não tão jovem... mas continuava linda até naquele pijama de bolinhas laranjas.
- Quem é o cara? Não podia ter levado pro seu quarto? Fiquei constrangida! - disse Christine
- Mãe, que cara? - eu disse sonolenta.
Ai meu Deus! Ele te drogou? Você não se lembra? Vem comigo! - me arrastou pela casa e fomos em direção a sala de vídeo... Ela disse: não grita! Vou ligar pra polícia. Dei uma risada, e ela me olhou tentando me decifrar.
- É o Robert. - eu disse.
- Vocês estão namorando? Onde ele mora? - disse Christine.
- Mãe! É o papai!
- O que? Robert Dickinson na minha casa?! Pega água!
- Pra quê? - indaguei.
- Vou acordá-lo. - disse Christine
- Ah mãe, não faz isso c.... - Ela se aproximou do rosto dele e disse:
- Bom dia Robert! - Ele vagarosamente abriu os olhos e Christine derrubou todo seu café em Robert. Ele deu um pulo e gritou: Sua desequilibrada! Maluca! Doi...
- Eu subi a escada gritando: Tô subiiiiiiiiiindo. - Se eu ficasse mais um segundo ali os botaria de castigo. Tomei banho e depois vesti uma blusa cinza, a minha calça jeans preta favorita e meu all star azul. No meu mundo aquele look era perfeito pra todas as horas. Desci a escada mordendo os lábios, cheguei na sala e disse:
- Mãe, preciso falar com você. - Ela estava limpando a sujeira que fizera acordando Robert. e disse:
- Fala Britt...
- É, que eu tenho uma fesss...a palavra não queria sair da minha boca. Uma festa pra ir e..- ela nem esperou eu terminar... Eu me esqueci o quanto ela era exagerada!
- Vamos comprar roupas!!! - disse Christine - Vou pegar minha bolsa e tirar o pijama. Enquanto Christine se ausentava de nós Robert se aproxímava mais de mim. Até que sussurrou:
- Britt! Pergunta a sua mãe se ela quer sair pra jantar comigo esta noite. - não entendi suas intenções, mas disse:
- Vou tentar... - e disparei para o quarto de Christine.
- Mãe, vai sair hoje ?
- Não querida, porque?
- Papai quer levá-la pra jantar... - Não mesmo! - ela disse
- Mãe! É só um jantar!
- Foi isso que o Lobo-mal disse pra chapeuzinho vermelho. - gargalhamos. Vou pensar- ela disse
- Jura?! - falei com um tom estranho de alegria
- Sim!
Mas sem café, né?! [rimos novamente]
- Chagamos ao shopping! - disse Christine. O que ela realmente quiz dizer era:
- Chegamos no meu mundo!
- Que lindo... não olha! - disse ela me virando. Primeiro vamos comprar uma venda! instantes depois voltou e disse:
- Põe isso! - Ordenou ela me passando a venda que comprara num sex-shop. Era tudo muito insano pra mim. - Fiz cara de nojo, mas peguei.
- Experimenta essa.. - disse Christine
- Mas eu não vejo! - retruquei.
- Ah, é verdade! Ela me levou para o provador e me despiu e me vestiu. - fiquei constrangida. Ela disse:
- Está perfeito! - e eu disse:
- Curto demais! - num tom de reprovação.
- Você nem está vendo! - disse já irritada.
- Mas eu sinto! - gargalhamos tão alto que as pessoas na lija deviam estar chocadas! Ela resmungava algo como se fosse uma lista de afazeres e do nada gritou:
- CABELO! Estava louca pra chegar essa parte. Enquanto ela cochichava com a mulher do salão eu tentava descobrir o que ela comprara pra mim.
- Não mecha ai senhorita! - disse me reprovando. - A mulher começou a mecher no meu cabelo e Christine intrometidamente tirou o espelho da minha frente.
1 hora e 45 minutos depois.....

11 comentários:

  1. Esta cada vez melhor ! Continue assim . adorei :)

    Julliana C.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, só acho qe deveriia acrescentar algo na saida da casa ao shopping..
    nao deu mto pra perceber qe elas tinha saiido de casa, ja qe antes ela tinha dito qe o quarto da mae pareciia um shopping entende?
    mais ta otiimo dé. bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tive que tirar algumas coisas porque não dava pra ir tudo e eu quero passar logo pro cap 2 *.*

    ResponderExcluir
  4. Da onde que você tira tanta inspiração Andrew?? [2] *-* PERFECT .
    aaaain .. publica ele que eu vou ser a primeira a comprar! *-*
    Shoooooooooow
    adoreeeeeei :)

    ResponderExcluir
  5. realmente eu to adoroando...
    só vc msm andrée q vai ganhar!!

    ResponderExcluir
  6. MUUUITO BOM ! na verdade , ta ótimo ! to amando, escreve mais *-*

    ResponderExcluir
  7. eu quero uma morte e uma Hil na históriia please!!
    divulgo seu blog no twitter se vc fizer isso!
    kkkkkkkkkkkkk
    eu gostei da 2ª parte quero logo o cap. 2

    ResponderExcluir
  8. Rodolfooooooooo divulga o livro no twitter!!!
    Eu te prometo uma Hil... só nao posso dizer o que ela vai ser e morte....
    não sei.

    Amo vocês aí de cima!!!
    sz

    ResponderExcluir
  9. nossa muito gostoso ler um livro tão inspirável assim nossa dré cada dia vc fica melhor nisso adorei

    ResponderExcluir
  10. Não dá vontade de parar, é apetitoso.

    ResponderExcluir