sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Livro Monóico. Cap. 3 parte 2

Capítulo 3


- Levantei minha cabeça lentamente e vi que a voz que eu ouvia era de Dereck.
- Sim. - eu disse. - Dereck pegou Drew no colo e o levou para minha casa. Eu o olhava como se ele fosse um anjo que chegara na hora certa.
- Ele vai ficar bem? - perguntei.
- Daqui á pouco ele acorda! - disse Dereck.
- Quer um suco, uma água? - perguntei.
- Aceito uma água. - disse Dereck. Fomos em direção a cozinha e quando chegamos Dereck disse:
- Nossa! O que houve com o vidro da janela?!
- Ah, não sei... Foi na hora da briga. Acho que tacaram algo e bateu no vidro. - eu disse.
- Espera aí! Eu lembro... Já volto! - disse Dereck. Ele foi pra fora da casa e eu ouvi um barulho na sala... Devia ser Drew no sofá. Peguei a água ne geladeira e enchi um copo para quando Dereck voltasse. Fiquei inquieta e resolvi ver se Drew tinha acordado. Fui até a sala e...
- Drew?! - eu disse perplexa. - Ele tinha sumido do sofá! Escutei uma breve discussão que vinha do lado de fora da casa. Não era possível que Drew levantara do sofá e já foi arrumar briga.
- Drew?! - eu disse - ele olhou pra trás e eu vi Dereck tirando um papel amarelo de uma garrafa e guardando no bolso. Ele voltou a olhar pra Dereck e disse:
-Seu idiota! Cadê a carta?!
- Não sei! Voou... Ninguém mandou puxar da minha mão. - disse Dereck. - Dereck estava mentindo e quando eu ia entregá-lo Drew olhou pra mim esperando que eu falasse algo e eu olhei pra Dereck que estava com um dedo na boca pedindo silêncio. E eu disse:
- Dereck, sua água! - Levantei o copo que segurava.
- Drew, acho melhor você ir agora... - eu disse.
- Só se você for comigo! – ele disse.
- Eu também vou! – disse Dereck.
- Sim! Você me traz de volta. – eu disse olhando para Dereck. Eu fui com Drew no carro dele. Dereck foi no dele. Quando chegamos Drew me pediu para entrar...
- Só se for rápido. – eu disse. – Ele abriu a porta e subimos em direção ao seu quarto. Drew pegou um anel que foi da avó dele e disse:
- Obrigado por me ajudar hoje. – disse ele me dando o anel.
- Britt, eu te acho linda e sei que você é a menina que merece o anel da minha família e o meu...
- Briiiiiiiiiiiitt! - gritou Dereck.
- Drew, é lindo! Você é um anjo e... – subitamente lembrei-me do sonho e do anel que eu não deveria aceitar. Não agora! Eu não podia sair da casa de Drew comprometida com ele e morrer de amor por Dereck quando entrar em seu carro.
- Eu não posso aceitar. Preciso de um tempo para organizar minha vida e... – ele me interrompeu dizendo:
- Tudo bem! Eu te entendo... Vou te esperar.
- Ah, você é tão compreensivo. – eu disse.
- Briiiiiiiitt! – gritou Dereck novamente. Drew foi até a janela do quarto, viu que Dereck segurava a carta amarela e disse:
- Vai Britt! E diz para Dereck tomar cuidado com as pernas de pau...
- Alô? Preciso de um serviço seu...
- Isso! Tudo bem... “Te pago amanhã no colégio.”
- Fui descendo a escada de vidro lentamente. Ainda estava sob o efeito daquele anel que reluziu em meus olhos.
- Britt, entra logo no carro! – disse Dereck num tom um tanto nervoso.
- Calma! – eu disse entrando lentamente.
- Eu li a carta! Britt pode me dar atenção?! – disse Dereck
- Ah, você sabe ler?! – eu disse pra irritá-lo.
- Engraçadinha!- ele disse parando o carro.
- Porque parou? – eu perguntei.
- Tem um animal na estrada. Vou tentar tirar... – disse Dereck saindo do carro e deixando a porta aberta. Eu fiquei dentro do carro. Do nada entrou um cara encapuzado pela porta que Dereck deixou aberta e ligou o carro e deu a meia volta. Olhei pra trás e vi mais dois que estavam batendo em Dereck. Entrei em pânico e comecei a sentir falta de ar. O homem encapuzado percebeu e abriu os vidros, eu fui respirando mais aliviada. Mas ainda estava em pânico por dentro e disse:
- Não me mata. Por favor!
- Não vou fazer isso. – disse o homem.
- Fiquei mais tranqüila quando vi que ele estava entrando na minha rua. Ele parou em frente a minha casa e disse:
- Entra em casa sem olhar pra trás. E se mais alguém souber disso você será a próxima a sofrer um “acidente”. – Aquela voz me parecia estranhamente familiar, mas meu medo não deixava distingui-la.
Entrei em casa e minha vontade era de gritar. Mas eu deixaria Christine em pânico. Subi até o quarto de Christine e aproveitei seu sono pesado para pegar a chave do seu carro. Desci a escada com a chave na mão e demorei uns 20 minutos para decidir se ia ao encontro de Dereck. Decidi ir! Entrei no carro e demorei mais 5 minutos para ligá-lo. Fui dirigindo lentamente para não correr o risco de nenhum guarda me parar. Quando eu estava próximo ao local onde fomos abordados e avistei uma aglomeração de pessoas. Fui me infiltrando no meio delas e consegui ver... Dereck estava dentro de seu carro, com ferimentos na cabeça. A frente do carro estava muito amassada e encostada numa árvore. O animal ainda estava na pista. [... você será a próxima a sofrer um “acidente”] Não era possível. Era a cena perfeita de um acidente. Montada! Inventada! Mas era um acidente. Já estavam tirando Dereck do carro destruído para levá-lo ao hospital central de Los Angeles. A família de Dereck já devia está sabendo do “acidente”. Fui para casa e acordei Christine.
- Mãe, temos que ir ao hospital! – eu disse
- Ai meu Deus! Você está bem? O que houve com Robert? Você está grávida?
- Mããããe! Foi o Dereck! Um amigo da escola. – Christine pediu um tempo para se arrumar depois de 30 minutos ela perguntou:
- Onde está a chave do carro?
- Na estante da sala. – eu disse descendo a escada correndo e tirando a chave do meu bolso direito e colocando na estante. Ela desceu logo atrás de mim e pegou a chave que eu acabara de deixar na estante.
- Mãe! Não podia se maquiar menos? Nós vamos pro hospital...
- Britt eu acabei de acordar... Não vou aparecer com uma cara de cachorro amassado. Fomos para o hospital e quando chegamos eu não sabia se queria mesmo entrar lá. Criei coragem depois que passamos pela recepção. Entrei na salinha de espera e automaticamente abracei a srª Colk, mãe de Dereck. Ela me olhou e disse:
- Você é a Brittany? – Eu disse que sim com a cabeça.
- Dereck chamou por você o tempo todo. – ela disse.
- Brittany Dickinson está aqui? – perguntou o médico.
- Sim. – eu disse.
- O paciente Dereck Colk quer vê-la. Depois de Brittany os familiares poderão entrar. – Segui o médico pelo corredor branco. Cada passo que eu dava era como se eu estivesse afundando em mim.
- É esse quarto. – disse o médico apontando para o quarto 402. – eu bati na porta e ouvi uma voz dizer:

8 comentários:

  1. Ouvi uma voz dizer ... ??

    Andrééé . ta querendo me matar homem de Deus ? Cade o resto ?? haushuahsuahs

    Ta cada vez melhooor Andrew ! *-*

    ResponderExcluir
  2. Ai qe nervosoo, tá perfeiito..
    Não vejo a hora de Dereck contar logo tudo pra Briit sobre Drew e Drew ser preso e Dereck e Britt serem feliizes.. posha; britt tem qe ajudar Dereck agora qe ele ta mal.. ta otiimo Dée

    ResponderExcluir
  3. Eu ja sei o que vai acontecer depois ! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. aaaah ! posta mais *O* ta perfeito cara, posta em comunidades :') muito bom, qe nervoso u.u

    ResponderExcluir
  5. Contiinua, please !
    Ta muito bom !!
    Quero saber o resto ;s

    ResponderExcluir
  6. AAAAAH! está muuito boom, cara . *-*
    Continua logo! *O* [/ansiosa]

    ResponderExcluir
  7. andré vc ta de palhaçada deixando as pessoas curiosas para com isso cara,,,ms vou te contar táh ficando cada vez mais perfeito seu livro...

    ResponderExcluir
  8. pow eu estava longe e ñ havia lido os outros capitulos!!! hj resolvi ler tudo d uma vez!!! estou adorando e muito curiosa p saber oq aconteceu, oq esta acontecendo e oq vai acontecer!!!! por favor ñ demore p escrever o proximo capitudo!!! beijokas!!!

    ResponderExcluir