sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Livro Monóico - Cap. 6


Capítulo 6.




Minha terra, meu céu, meu ar...



- ...Por isso achei aquela voz tão conhecida. Era Alison comigo no carro!
- Vocês sabem onde ele está?! - perguntei.
- Não! - respondeu Dereck. - Olhei para trás e Clear e Drew não se desgrudavam. Foi lindo! Como se eles não se vissem a anos.. O sinal tocou e Clear foi para casa de Drew. Tamara pegou carona comigo e Dereck. Quando chegamos em casa estava tudo muito silencioso. Eu já tinha me acostumado a ouvir a voz de Christine quando eu chegava do colégio, Robert também estava trabalhando.
- Será que ele sabe que nós descubrimos? - perguntei.
- Sim, eu acho.. - disse Dereck.
- Tenho medo do que ele pode fazer... Não entendi muito bem a mensagem. - eu disse.
- Não se preocupe Britt. - disse Dereck me abraçando.
- Vou subir e me trocar! Vai almoçar aqui? - perguntei.
- Você quem vai fazer a comida?! - Dereck perguntou.
- Sim! - eu disse sorrindo.
- Ok! Tenho que me acostumar com sua comida mesmo... Mas vou logo avisando, a melhor é da minha mãe. - eu sorri e subi a escada pensando no que eu ia preparar para ele. E se ele ia gostar. Quando entrei no meu quarto...
- AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH! - gritei. - Pude ouvir Dereck subir a escada bem rápido e quando ele chegou ao meu quarto perdeu a voz, só me abraçou e eu chorei.
- Na parede do meu quarto, no alto da minha cama tinha uma mensagem. A mesma mensagem!

"Se não posso ficar no seu coração... Ficarei na sua mente!"


- Isso já está ficando fora de controle! Vou ligar para polícia... - disse Dereck pegando o celular.

- Dereck como você vai provar que foi ele? - perguntei.

- Tem razão! - disse Dereck desligando o celular.

- Vamos descer! - disse Dereck.

- Ele esteve aqui! E se ainda estiver... Escondido... - eu disse.

- Então, vamos descer! Se ele estiver aqui e nós estivermos na cozinha é bem mais fácil para pegar uma faca. - disse Dereck. - Nós descemos a escada e eu estava muito nervosa. Sentei na cadeira verde- limão da cozinha e Dereck começou a tirar as coisas da geladeira.

- Tem tomate? - ele perguntou.

- Dereck! Você não está com medo?! - perguntei.

- Estou! Mas não sou fraco ao ponto de demonstrar. - ele disse. Ele era a minha fortaleza, se Dereck desabasse eu também desabaria. Ele era meu porto seguro. O mais aconchegante e tranquilo que eu tinha. Tentei não pensar naquilo e disse:

- Sabe cozinhar?

- Claro! - ele respondeu

- O que vai fazer? - perguntei.

- Panquecas! - ele disse!

- Hummmmm! Adoro! - eu disse - Ele sorriu e ficou concentrado nas panquecas. Na hora de cortar o tomate ele batia a faca tão forte sobre o tomate que espirrava para todos os lados. Ele estava transformando seu medo em ódio e descarregando tudo no pobre tomate. Eu deveria fazer o mesmo! decidi não ficar parada e fui fazer um suco de laranja. Depois que almoçamos ficamos vendo filmes...

- Oi crianças! - disse Christine.

- Mãe! Que bom que você chegou... Está tudo bem? Alguém te machucou? Cadê Robert?

- O que houve com ela? - perguntou Christine olhando para Dereck.

- Eu te mostro depois! Tem panquecas no forno!

- Você fez panquecas? - perguntou Christine.

- Hummmmm panquecas! Aonde? - perguntou Robert.

- Não fui eu, foi o Dereck! - dei um sorriso.

- Que amor! - disse Christine.

- Éca! - disse Robert.

- Pai! Está melhor que as suas... - eu disse. Ele sorriu e fo direto atacar as panquecas.

- Robert! Lave as mãos primeiro! - disse Christine. Ouvimos da cozinha ele dizer:

- Droga! Parece minha mãe! - todos rimos

- Christine ficou indignada com o que tinha acontecido no meu quarto. Pedi para ela não contar a Robert porque ele entraria em pânico e ligaria para a polícia, bombeiro, guarda-florestal e tudo mais. Fui me despedir de Dereck e disse:

- Não vou dormir no meu quarto!

- E Robert não vai desconfiar? - ele perguntou.

- Ah, eu falo que tinha um rato e por isso não quis dormir lá! - respondi. - Ele arregalou os olhos e fez uma cara de que estava preparando algo. Eu queria muito saber o que ele estava pensando. Ele me deu um beijo apressado e disse:

- Tchau meu amor! - ele nem esperou eu entrar em casa, saiu correndo. Pensei em gritar: Medroso! Mas achei que ele não me ouviria pela distância. Entrei em casa e me encaixei no sofá menor. Acordei na manhã seguinte e me arrumei. Não estava atrasada! Fui para a cozinha comer e esperar Dereck passar pra me levar.

- Britt?- disse Christine.

- Oi! - respondi.

- Vou te levar hoje! Dereck ligou avisando que não vai ao colégio. - ela disse.

- Porque? - indaguei.

- Não sei! - ela respondeu. - Peguei minha mochila e fui para o carro amarelo canário de Christine. Cheguei na escola e Tamara grudou em mim.

- Hoje eu não vou fazer serviço duplo! Aleluia! - disse Tamara.

- O que? - perguntei.

- Dereck não veio... Então não vou ficar de vela pra dois casais. - eu sorri e nós entramos para a sala de aula. As aulas foram L.C. [ lentas e chatas] Quando o sinal da saída tocou eu dei um pulo da cadeira e arrumei minhas coisas em um minuto.

- Vem com a gente Britt! - disse Drew.

- Ah, não obrigada! Você mora no outro sentido.... Não quero dar trabalho. - eu disse.

- Mas eu vou dar carona para Tamara e ela mora depois de você.

- Ok! - eu disse - entramos no carro de Drew e fomos para minha casa. Clear disse que queria ir ao banheiro. Acabou todo mundo entrando lé em casa. Quando abri a porta vi nos degraus da escada uns dizeres...

- Suba! Suba mais um pouco! Agora vire a direita! - Subi a escada e todos me acompanharam. Tamara estava rindo descontroladamente. Ela fazia isso quando ficava muito nervosa. Virei a direita e me deparei com um cartaz colado na minha porta que dizia:

9 comentários:

  1. Manheee olha eu aqui na First!!! \õ/
    Cartaz.. ai meu Deus, o que está escrito??
    bjs. Amei

    ResponderExcluir
  2. Que dizia ... ??

    Como eu sempre digo " Você sempre para na melhor parte ! " Rs'

    xD'

    Ameiiii
    Bjxss!!

    ResponderExcluir
  3. Kd o restanteeeeeeeeeeeee?????
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. ai meu Deeeus .. O.O'
    O que dizia ?? O que dizia ??
    Andréééééé .. isso num se faz homem de Deus !!
    Como assim gente? Ate eu to ficando com medo desse PICICOPATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ai meu Deus!! oq está escritooo?

    to curiosa!!

    ResponderExcluir
  6. Que dizia .. que dizia ..

    O que estava escrito , Andréééé ?

    assim eu morro de curiosidaade !

    ResponderExcluir
  7. Que dizia: Sorria! você acaba de participar de uma das pegadinhas do Ivo Holanda! olha a camera ali! ashuasuhauh --' viajei...

    ResponderExcluir
  8. Amei André... pergunta de todos: "onde está o restante?" uahauahauahau

    ResponderExcluir
  9. ahhh....não.....
    kd orestante?
    isso não vale..

    ResponderExcluir