terça-feira, 3 de novembro de 2009

Livro Monóico - segunda parte do cap 6





Capítulo 6.













Minha terra, meu céu, meu ar...





- Você é minha terra, meu céu, meu ar...

O fogo que me consome, o meu doce lar. (Espero que goste)

- Abri a porta e estava tudo mudado! As paredes que antes eram lilás foram para um tom pastel simpático. Elas eram vivas! Contavam histórias... Tinha um céu pintado no teto e um campo verde com flores no lugar do carpete que ficava no chão.

Em cima da minha cama, na parede... Havia uma árvore linda! Ela era grande nos seus galhos haviam flores de dois gêneros diferentes.

- Onde está Dereck? - perguntei.

- Estou aqui! - disse Dereck saindo do guarda-roupas com um anel brilhante.

- Onde aprendeu a desenhar tão bem? - perguntei.

- Como você sabia que foi eu quem fiz isso tudo? - perguntou ele.

- Pelo versinho na porta. - eu disse sorrindo.

- Tenho talentos! - ele disse se exibindo.

- Precisa melhorar com os versinhos. - eu disse. Ele fez uma cara de chorão e eu pulei em cima dele e lhe dei um beijo e disse:

- Esse teve gosto de amor!

- Quer ser minha noiva?! - perguntou ele.

- Sim, muito sim! - eu respondi.

- Legal! Voltei a ser vela dupla. - disse Tamara. - Todos riram e fomos para a parte de baixo da casa. Descemos e Dereck me levou para a parte de trás da casa, quando saímos pela porta dos fundos da casa Dereck disse:

- Aproveite sua festa de noivado! - eu olhei para ele querendo não acreditar no quanto ele era incrível. Definitivamente eu não conseguiria mais viver sem Dereck.

- E se eu não aceitasse? - indageuei.

- Você não faria isso. - disse ele um tanto convencido.

- Gostou da surpresa filha? - perguntou Christine.

- Sim!!! Foi você quem contratou o buffet, né? - perguntei.

- Claro! Vou acabar ficando desempregada por faltar o trabalho. - disse Christine sorrindo.

- A festa foi linda! Dereck levou nossos presentes para meu quarto novo ... Ficamos um bom tempo deitados na cama e eu disse:

- Que árvore linda!

- É um monóico. - disse Dereck.

- Monóico? - perguntei.

- Está vendo as flores diferentes nos galhos?

- Sim. - respondi.

- Então, a árvore se chama monóico por possuir dois lados complexos no mesmo galho. Dois gêneros de flores diferentes. - disse Dereck.

- Que lindo! Somos eu e você.... um monóico. - eu disse.

- Você é o meu outro lado... O que eu mais gosto! - disse Dereck.








Meses se passaram...








- As coisas entre eu e Dereck estavam mudando. Se amar muito todos os dias... É certo acabar em brigas.

- Nós mudamos! U com o outro. - eu disse para Dereck.

- Nós não mudamos! Só estamos nos conhecendo de verdade. - Aquilo me fez sentir uma pontada tão forte no peito que eu achei que meu coração explodiria dentro de mim ou me sufocaria com tanta dor. Não quis admitir, mas Dereck estava certo. Nem tudo são flores...

No ínicio é fácil mentir para agradar o outro, mas essas mentiras vão te sufocando pouco á pouco. Vão fechando cada fresta que possa te fazer respirar, e você só se livra disso com D.R.

Odeio esse termo! Sempre achei que eu e Dereck poderiamos resolver as coisas num olhar ou sem discutir. Mas quando tentávamos... Um começa a gritar mais que o outro.

Na verdade, quando tem duas pessoas estão gritando ao mesmo tempo você escuta a outra pessoa, mas você só entende o seu lado. Eu ouvia a voz de Dereck que me irritava a cada segundo, também ouvia a minha. Mas não conceguia sequer entender o que ele dizia. Eu também estava gritando.

- Eu sou Antúrio, e você é Ibísco. - disse Dereck.

- O que? - perguntei.

- Nosso amor é essa "árvore" e nós somos "as flores da árvore". Pena que as flores são tão diferentes. - ele disse.

- Mas é isso que faz a "árvre" bonita e diferente. - retruquei.

- É? Então pára de pensar que eu saí de um livro infantil. Eu não sou um príncipe! - disse Dereck.

Dereck viu que meus olhos covardes estavam prontos para desaguar e disse:

- Desculpa! Eu vou tentar melhorar minha princesa. - ele pegou minha mão e eu disse:

- Vai embora! - Olhei para ele e percebi que um desespero incontrolável tomava conta de seus olhos. Ele desviava o olhar a cada segundo que eu criava forças para olhar em seus olhos.

- É isso que você quer? - perguntou ele.

- Não! - respondi. - le me olhou com uma cara esperançosa e eu disse:

- Mas é disso que eu preciso. - ele se virou e fui tirando o anel de noivado. Á cada centímetro que o anel se afastava eu sentia que nossa ligação ficava cada vez mais fraca.

- Dereck! - eu disse com um nó na garganta. As lágrimas já estavam desenhando caminhos do dor em meu rosto.

- O que foi? - ele perguntou.

- Acho melhor ficar com você!- eu disse dando o anel na mão dele. Quando toquei na mão de dereck senti fervor que mequeimava a alma. Dereck me fez fervilhar por dentro quando ele disse:

- Tudo bem! Mas ele sempre será seu...






4 comentários:

  1. aain .. *-*
    (/Me emocioneeei +_+ )
    Eles num podem se peraaar Andréé!! ='(

    ResponderExcluir
  2. caaaaaaara , você escreveu tudo do jeitinho que eu imagineeei ! que louco isso ! *-*

    muuuito bom , muuito , muuuito bom ! (L)

    ResponderExcluir