terça-feira, 10 de novembro de 2009

Livro Monóico - 2ª parte do cap 9


Segunda parte do Capítulo 9










Brittany no país das maravilhas.





- Com muito medo e atormentada com os sonho eu disse:

- Alô?

- Britt? - disse a pessoa na outra linha. Estremeci!

- Quem é? - perguntei.

- Como quem é? Foi você quem ligou!- responderam.

- Dereck? - perguntei.

- Não! - disse a pessoa. Eu gelei e mordi os lábios.

- Quem é? - perguntei pronta para bater o telefone.

- O seu Romeu! Sou eu Britt... - disseram

- O que houve com sua voz? - perguntei.

- Não sei.... Acho que o problema de garganta é de família! - ele disse rindo.

- Já foi ao médico? - perguntei.

- Não! Acordei assim! - disse Dereck.

- Então você não vai poder ir com a gente, né?- eu disse.

- Claro que vou! - respondeu ele.

- Assim? - eu disse.

- Assim como? - perguntou ele.

- Igual o pato Donald! - respondi.

- Engraçadinha... - ele disse

- Aprendi com você. - eu disse. - Nós rimos e ás 11:00 hs da manhã estavam todos me gritando. Desci a escada correndo e quando abri a porta estava fazendo um Sol infernal. lhei pra eles e disse:

- Espera só amis um pouquinho que eu esqueci... - Nem completei a frase e fui entrando de novo. Eu não tinha que trocar de roupa. Peguei uma calça skinny preta, uma regata cinza, um lenço azul para o pescoço e por fim meu all satr azul predileto! Saí novamente da casa e eles disseram:

- Vai lá Dereck! Tranca a porta... Rápido.

- Não sei pra quê tantan pressa! - eu disse entrando no carro. Tamara não parava de falar na fantasia que ela usaria no baile. Drew e Clear ficaram cantarolando... Ela sempre achou que sabia imitar a Mariah Carey. Pra falar a verdae... Quem nunca tentou dar um agudo da Mariah? Entrei no meio da música fazendo backvocal e Drew estava fazendo o som do teclado... Sei lá que instrumento era, mas estava bem desafinado. Drew e Dereck brigaram o tempo todo pela fantasia de Romeu e Clear disse:

- Meninos! Saiam da vitrine.... Aqui dentro tem centenas de fatasias de Romeu. Só que Ju... - eu vi ela correndo e se aproximando de um vestido, corri a trás dela para alcança-la.. Não deu! Ela pegou ovestido e a vendedora disse:

- Esse é o ultimo querida. Vai levar? - eu fiquei pasma!

- Senhora, isso é truque! Nós sabemos que tem muitos vestidos desses lá dentro. Você só disse que é o ultimo para ela poder comprar... - eu disse para vendedora.

- Senhorita! Esse é o ultimo! - ela disse. Clear foi para o provador e eu torcia para que nao desse nela. Era quase impossivel não dar... Se ficasse grande ela iria diminuir na costureira, e se ficasse pequeno e não desse nela... Não iria dar em mim. Olhei para as outras fantasias e avistei a fantasia de Alice no país das maravilhas. Peguei a fantasia e fui para o provador, fiquei lá por alguns minutos e Dereck bateu na porta pedindo para eu sair para vê-lo. Sai do provador e todos dissera:

- Britt, você está linda!

- Sério gente?! - perguntei.

- Sim! Mas vem me ajudar a escolher uma cartola! - disse Tamara.

- Você é pirada, né? - perguntou Drew olhando para Tamara.

- Você é idiota e eu não falo nada! - respondeu Tamara. - Dereck bateu palma e disse:

- Quem será que ganha? Romeu Idiota ou O coelho sem cartola? Façam suas apostas!

- Coelha!!! - gritou Tamara.

- Calma Tammy... - eu disse levando ela para escolher uma cartola.

- Saímos da loja e fomos para o cinema. O filme era bem legal! [ Pova de fogo] Era esse o nome do filme. Era a história de um casal que estava a se divorciar... Eles brigavam muito, mas o marido achava que não passaria disso. Ele se deu conta de que estava perdendo a esposa quando chegou em casa e não viu as coisas dela. Ele entrou no quarto e em cima da cama havia uma papelada, ele leu tudo e aquilo era o contrato de divorcio. Ela tinha ido embora! [Foi uma das cenas mais tristes] Lembrei de Robert e Christine.

- O homem saiu de casa desesperado e acabou indo a uma igreja. Tinha se passado dois meses e ele ainda sofria pela separação. Até que um dia ele sou be que sua ex-sogra estava com muitas dificuldades e que a ex-mulher não estava conseguindo suprir... Ele tinha um sonho de comprar um barco lindo e grande. Foi por isso que ele começou a deixar a mulher de lado. Por um sonho egoísta e material. O dinheiro que ele guardara para comprar o tal barco ainda estava no banco. Ele retirou o dinheiro e comprou remédios e alimentos para a mãe de sua ex-mulher. Quando ela descobriu quem tinha feito aquilo.... Ela foi imediatamente ao encontro dele e eles se reconciliaram. Foi lindo!

A felicidade está dentro de nós. Ela é percebida quando temos uma realização. Mas as pessoas buscam a felicidade por um caminho mais curto, satisfações momentâneas. Elas acham que comprando algo é uma boa maneira de suprir o vazio e a carencia que existe no coração. Mas o que é material não é emocional. Felicidade é sentimento, amor é atitude.

- Fomos para casa e eu dormi pensando no filme! Dereck achou que era de ação pelo nome... Mas eu vi ele derramar umas lágrimas na hora da separação do casal.

6 comentários:

  1. q linduu, até Derick chorou!!! André adorei!

    ResponderExcluir
  2. aah só voce mesmo. HSUAHSAH mas adorei esse cap. E a Alice deve mesmo ter combinado com ela *-*

    ResponderExcluir
  3. *-*
    Que lindoooooo .. Derick é sentimentaaal ! *-*

    ResponderExcluir
  4. aa, que lindo! *-* EU TO AMANDO! PARABÉNS ANDRÉ!!!

    ResponderExcluir
  5. **-** Ele é sentimental **-**

    Que Liindo !!

    Ain...Ele chorou *-*

    ResponderExcluir
  6. kara inspirador.....amor é atitude.....
    nossa tava msm inspirado neste dia.....

    ResponderExcluir