quinta-feira, 12 de novembro de 2009

sobre as águas









MORRER NA AREIA OU ANDAR SOBRE AS ÁGUAS?


2
Então contendeu o povo com Moisés, e disse: Dá-nos água para beber. E Moisés lhes disse: Por que contendeis comigo? Por que tentais ao SENHOR?
3
Tendo pois ali o povo sede de água, o povo murmurou contra Moisés, e disse: Por que nos fizeste subir do Egito, para nos matares de sede, a nós e aos nossos filhos, e ao nosso gado?
4
E clamou Moisés ao SENHOR, dizendo: Que farei a este povo? Daqui a pouco me apedrejará.
5
Então disse o SENHOR a Moisés: Passa diante do povo, e toma contigo alguns dos anciãos de Israel; e toma na tua mão a tua vara, com que feriste o rio, e vai.
6
Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel.


Deus tem ministrado muito essa palavra no meu coração. Nessa passagem em que o povo está sedento e começa a contender com Moisés, Deus diz:
"...e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas e o povo beberá."

Só ha um jeito de beber de Deus. Você precisa se esvaziar... Se esvaziar de si mesmo, do seu EU, das dores, desilusões, da religiosidade, do pecado...
Nós sentimos sede várias vezes por dia! Na vida espiritual também é assim.
Quando nós perdemos de 1% á 2% de água do nosso corpo nós sentimos vontade de nos saciar, de beber algo que nos deixe aliviado. Se você perder " deixar" todos os dias 1% á 2% do seu pecado, daquilo que te aflinge, daquilo que te afasta de Deus e começar a se saciar com as águas do espirito, você verá as coisas acontecerem na sua vida. Não falo de promessas materiais, mas você começará a conhecer a Deus. E só ha uma forma de nos achegarmos á Deus. Quando começamos a buscar, a nos saciar com as águas espirituais, começamos a querer estar mais próximo de Cristo.
Só existe uma forma de se aproxímar desse Deus. Ele é um Deus grande; Ele é um Deus de misericordia, graça e de bondade. Saiba de uma coisa, tem um jeito de se aproximar Dele. Não é de qualquer jeito. Quando nos achegamos e comtemplamos a glória do Senhor e a grandeza do seu amor... Só tem uma atitude que a gente consegue ter... De se render e de colocar a cara no chão.

Outra passagem também sobre águas que eu amo é a de Lucas 8, 22-26


E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
23
E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.
24
E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
25
E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?
26
E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia.

As vezes é tão difícil seguir em frente com o barco balançando. Com ventos incessantes que não nos deixa descançar. Mas quando nós temos um sonho e uma inesgotável fé , nós temos a certeza de que não nascemos somente para viver. Mesmo que os ventos nos façam tremer, temos a certeza de que Jesus está no nosso barco. E quando nós começamos a pensar que o mar bravio irá nos engolir, Jesus se levanta, acalma o mar e nos faz andar sobre as águas.
Quantos querem andar sobre as águas?
O bom de andar sobre as águas é que no caminho, apesar de encontrarmos ondas gigantes e ventos perturbadores. No caminho olhando para Jesus nós temos uma certeza... Nós estamos caminhando para o centro da vontade de Deus. E é nesse lugar que devemos ficar.
E depois que você se esvazia e se enche de Deus. Depois que você passa pelo mar bravio e vive no centro da vontade de Deus, Ele começa a te usar para dar frutos.

Salmos 92 . 12,13 e 14

12
O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.
13
Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus.
14
Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,

Muitas vezes a nossa vida é comparada como a de uma árvore. Mas você tem que saber que tipo de árvore você é.
A Tamarguei é uma árvore que nasce nos desertos. Ela só cresce com a água da chuva... Imangine você sendo uma Tamargueira no deserto de Deus. As suas raízes não são profundas por isso ela não consegue encontrar o rio que passa debaixo da terra. Ela é praticamente infrutífera.
Olhe em sua rua, no seu bairro. Há muitas árvores grandes, vistosas, frutíferas... Essas árvores são exemplos para nós. Deus não faz nada sem um propósito. Essas árvores tem raízes que se estendem até um lençol de águas que passa por baixo da terra. Por isso mesmo no calor elas estão grande, lindas e dando seus frutos. Mas cada uma no seu tempo.
Quem sabe o inverno chegou e a árvore está sem folhas, não mais linda e sem frutos.
Assim também acontece comigo, com você. Há tempos que passamos por tantas coisas que achamos que a primavera nunca chegará, mas essas árvores infrutífera, sem folhas por causa do inverno são verdes e vivas por dentro. Elas tem uma esperança. Um sonho. Uma fé inesgotável. E dentro de nós está a nossa esperança. Jesus está dentro de nós, no seu coração, na sua mente, te falando coisas a todo o momento... Através de hinos e palavras. Ele é a esperança que um dia nossa primavera irá chegar.
Na palavra de Deus diz que áquele que crer do seu interior fluirão rios. Fluirão! Não é uma coisa forçada... E que você possa ser um canal que flua rios de alegria, amor e bondade. Que você possa inundar vidas e transbordar cada vez mais da água que corre do trono do Senhor.

[Espero que com essas mensagens você possa refletir mais sobre sua vida com Deus e descobrir o que ele quer de você, para que você nasceu.... Morrer na areia ou Andar sobre as águas?]

6 comentários:

  1. *-*
    Lindas as palavras André .
    escritas diretamente pra mim *-*
    Andrew ♥

    ResponderExcluir
  2. ooown que lindo.
    eu amo aquela musica da Nivea: Me esvaziar ♪
    e eu adorei cara, realmente vc leva jeito pra coisa. rs

    beijo xuxuzinho amacarronado. <3

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bããh...muita benção...Siim concerteza oq vx falou me ajudou muuitO ^^..e concerteza ajuudara muuitos filhos de Deus..
    Continuem na rocha..
    Deus Abençoee

    ResponderExcluir
  5. Uhul...

    Amei André ...
    shoow ..
    Continuem assim...
    Por que concerteza sua palavras tocaram no ♥ de muitos...

    Deus te abençoe ...

    Bjx ;D

    ResponderExcluir
  6. André, amei as palavras!!

    q Deus continue te usando mais e mais!!!


    bjs!sz

    ResponderExcluir