segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Livro Monóico - Capítulo 9

Capótulo 9
















Brittany no país das maravilhas.






- Nossa! - disse Dereck.


- Vamos?! - disse Robert interrompendo meu momento de glória.


- Claro! - eu disse. - Fomos para o carro de Robert e ele botou uma música muitobrega para tocar no rádio do carro, até Christine odiou a música. Chegamos ao restaurante, nos sentamos e Dereck disse:


- Que bom que veio sem colar! - Eu fiz uma cara de desentendida mas sabia que ele tinha alguma coisa em seu bolso... Aquele volume não era normal .. eu dei uma risada. Ele tirou uma caixinha do bolso e a abriu, dentro dela havia um lindo colar que iriame deixar mais linda e brilhante naquela noite perfeita.


- Isso é para provar o meu amor. - disse ele botando o colar em meu pescoço. Me deu um beijona testa e abriu outra caixinha... Dentro dela havia uma pulseira.. Fiquei pasma! Ele iria me dar uma loja de jóias...


- Christine... Posso?! - disse ele pegando a mão de Christine.


- Ai meu Deus! - disse Christine maravilhada.


- Você é uma mulher incrível. - disse Dereck botando a pulseira em Christine.


- Dereck é linda! Obrigada! - Ela olhou imediatamente para Robert e disse:


- Está vendo? Sou uma mulher maravilhosa e se você não comprar uma mais cara que essa pra mim não vai dormir mais comigo.


- Obrigado garoto! - disse Robert irôncamente.


- De nada! - disse Dereck.


- Não tem presente pra mim? - perguntou Robert. - Dereck olhou meio sem graça e Christine disse:


- Coitado Robert! Ele deve ter gastado toda a mesada nessas jóias.... E que mesada! - disse ela sorrindo e alisando a pulseira.


- A noite foi mágica! Eu, a borboleta rainha. A minha tuppeware, meu príncipe e.. E... Robert.


Ele era a parte humana do meu conto de fadas. Fomos para casa e eu dormi como uma criança... Acordei na segunda-feira e Christine disse que cuidaria de todos os detalhes da minha ida para a faculdade. Fui para a escola com Dereck e minha fantasia ainda era tão real que eu cheguei ao ponto de criar um roteiro para mim e meus amigos. Não queria que aquilo acabasse...


- Não teve aula de fato. Pegamos nossas notas e fomos liberados.


- Vocês vão de que? - perguntou Tamara.


- Não sei! - disse: Clear, Drew e Dereck juntos.


- E você Britt? insistiu ela.


- Não entendo... - eu disse. - Eu estava ocupada demais no meu país das maravilhas para pensar.


- Qual fantasia você vai usar no baile? - perguntou Tamra.


- Qual o tema? - perguntei.


- Contos! Qualquer história infantil... Qualquer personagem... - disse ela.


- É isso! - eu gritei interrompendo Tamara que levou um susto.


- Isso o quê? - perguntou ela.


- Vamos de Alice no país das maravilhas. - eu disse.


- Eu vou ser o coelho! - gritou Tamara.


- Alice é uma garotinha... Ela tem par romântico?! - disse Clear.


- Vamos de Romeu e Julieta. - sugeriu Drew.


- É isso aí... Romeu! - disse Dereck.


- Por mim tudo bem Romeu! - eu disse apertando a bochecha de Dereck.


- Espero que PARIS não apareça! - disse Clear. Nós rimos e fomos para uma lanchonete perto do colégio.


- Quem vai amanhã para o colégio? - perguntou Tamara.


- Eu não vou... Já passei em tudo. - eu disse.


- Quem vai? - ela insistiu.


- Ninguém Tamara! - disse Clear, Drew e Dereck juntos.


- Vamos compra nossas fantasias amanhã então! Estou ansiosa para ser uma coelha! - disse Tamara. Levantei da cadeira e bati com o garfo no prato que estávamos comendo pizza, todos pararam e me olharam...


- Metade de mim é amor, e a outra metade... [fiz um suspense] e por fim disse: Também!


- Que lindo Britt! - disse Tamara.


- É do livro Alice... - eles me interromperam dizendo:


- ... no país das maravilhas. Já sabemos!


- Me empresta? - disse Tamara.


- Você vai ler em 6 dias? - perguntei.


- Ok. Eu baixo no computador... Nem queria mesmo... - ela disse. - Nós rimos e fomos saindo da lanchonete. Achei ter visto alguém nos vigiando, mas não falei nada. Fui dormir com aquilo pulsando frenéticamente na minha cabeça...


- Dereck não vai! - eu disse.


- Britt! É melhor você me esquecer... Segue sua vida.- disse ele.


- Não posso! Não sem você...- eu disse.


- Vai ser melhor assim. - Ele foi se afastando e uma agonia tomou cona de mim... Ele estava flutuando na água e o mar estava muito bravo... Foi horrivel ver Dereck partindo e depois só ver escuridão. Passei a mão na minha testa e senti qe estava molhada... Acordei na manhã seguinte e achei ter perdido 50% da água do meu corpo. Eu estava soando e nem estava tão calor assim. Aquele sentimento e o sonho estavam me deixando louca. Desci a escada e fui correndo ligar para Dereck.


- Chamou uma vez, duas vezes, três vezes, quatro vezes.... E escutei:


- Alô? - fiquei muda quando ouvi a voz. Era familiar e desconhecida ao mesmo tempo. Não era do pai de Dereck ele tinhafeito uma cirurgia na garganta a poucos dias e não podia falar.... Que outro homem seria?

4 comentários: