quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Livro Monóico - Capítulo 7



Capítulo 7
















Antúrio e Ibísco











- Eu fechei os olhos achando que aquilo podia ausentar a minha dor, mas me enganei. Fechar os olhso só me fez ver o que eu sentia por dentro, fiz uma viagem pela nossa história e me achei a pessoa mais ibecil do universo por tirado da minha vida a pessoa que eu amo.


- Abri os olhos e não conseguia mais fechar... Eu queria fechar novamente para depois abrir e ter a certeza de que o que eu estava vendo não passava de ilusão. É, eu devo está louca! [pensei]


Não! Dereck tinha ido embora mesmo!


- Eu tinha mais do que eu queria, bem mais do que eu era. O problema é que eu mão sei viver sem querer ser mais do que sou. Eu não sabia como afastar aquele sentimento perturbador de culpa que pulsava em minhas veias.... me dei conta de quanta bobagem nós tinhamos falado. Me olhei no espelho e não era mais a Brittany. Não para mim! Faltava algo que eu sabia bem o que era...


- Eu era a pessoa que destruiu um amor imortal. Como eu consegui vencer a imortalidade daquele amor?! Nós juramos amor eterno... Não era aquele tipo de eternidade que eu queria para nós, senão eu teria dito:


- Que seja eterno enquanto dure! - Acho muito idiota essa frase... Ou é eterno ou não é! Senão eu teria dito:


- Que seja intenso enquanto dure! - Intensidade é muito diferente de eternidade.


- Não tinha que ser assim! Porque nós tinhamos que viver nos ariscando?


-nem as promessas foram o bastante para apagar os erros banais. Em nossas discuções ninguém queria ceder, mas sempre acabava dizendo:


Eu te amo!


Depois das brigas... Fiquei até as três da madrugada tentando ligar para Dereck, mas aquela árvore... Cada vez que eu olhava para ela e via nos galhos as flores de gêneros desiguais achava que eu e Dereck éramos mesmo tão diferentes que eu não devia arriscar. Peguei no sono ás cinco da manhã...


- Briiiiiitt! Acorda.... - disse Robert. - eu não queria levantar, não queria sair do quarto sem ter resolvido tudo aquilo com Dereck.


- Britt não vou chamar outra vez! - disse ele agora bravo.- eu achei melhor levantar e me arrumar bem rápido já que eu não tinha mais um namo...- senti meu peito apertar e decidi não pensar em Dereck, já seria uma tortura vê-lo no colégio.


- Já estpou pronta! - gritei.


- Dereck deve está louco te esperando. - disse Robert.


- Ele não vai... - me calei antes de completar a frase.


- Ele não vai para o colégio? - erguntou Robert. Eu arfei e disse:


- Ele não vai poder me levar hoje....- eu disse sem medo de esconder minha angústia.


Entramos no carro e robert começou a falar de suas brigas com Christine e o quanto o relacionamento deles amadireceu com as brigas. Agora eles são mais fortes juntos. Eu me senti Ibecil ao quadrado por não ter forças para lutar. Se entregar era tão mais fácil.... Eu não devia ter mandado ele embora. Fui covarde!


Cheguei na escola e os dois lugares próximo a Tamare que era onde eu e Dereck sentávamos estava vazio. Dereck estava um pouco mais a frente hoje.


- Sabia que eu estava me acostumando com a idéia de vela dupla?! - disse Tamara tentando descontrair minha tensão. - Eu olhei para ela e sorri meio sem vontade e ela disse:


- Não estou ajudando, né? - eu disse que não com a cabeça.


- Ok! Vou ficar quieta, mas se quiser desabafar.... - eu agradeci e disse:


- Você é linda Tamara! Seu príncipe vai aparecer um dia.


- Estou a 16 anos esperando! Eu achei que tinha encontrado, mas não era. Ele era Moreno... sabe , tipo índio?! E tinha umas pernas bem torneadas, braços grandes e fortes e uasava fraldas de pano. ÉCA! Era o garoto mais lindo do maternal, mas ele usava fralda de pano! Era nojento!


Eu me descontrolei em gragalhadas e disse:


- Quando o príncipe demora a aparecer é porque vai ser "O" príncipe! Não um sapo disfarçado. - Dereck olhou para trás e me fuzilou com um olhar de raiva, não dei muita importancia.


No decorrer das aulas nós não nos falamos, achei que aquilo não terminaria nunca. Olhava no relógio á cada minuto pensando que o Sol tinha parado e que já era noite! Eu queria sair daquela sala. Foi a manhã mais longa da minha vida.


5 Dias se passaram...

4 comentários:

  1. pooo .. eles ficaram 5 dias separadoos ?? O.O'
    Nããããããããoooooooooooooooooooo ..
    ain André, sempre na parte melhor ! HaM

    Mas eles vao voltar [/HOHO'
    (/Eu achoo O.o') rsrs

    ResponderExcluir
  2. O que acontecerá com eles?!
    (aflita aqui) kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. oq aconteceu? ela falou com ele?
    to curiosa!! ( continua André)

    ResponderExcluir
  4. Não me canço de repitir "Pq vc para sempre na melhor parteeee ?? "

    Quero saber oq vai aocntecer ??

    ResponderExcluir