sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Livro Monoico- 2ª parte do cap 8


Segunda parte do Capítulo 8








Tupperware




- Brittany acoooorda! - gritou Christine entrando no meu quarto mais tagarela que nunca...

- Devo ir com esse ou com esse? - perguntou ela estendendo dois vestidos.

- Vai com o lilás! - eu disse. Fiquei pasma observando minha mãe, ela era uma Deusa. Uma "Tuppeware". [ Sabedoria popular] A mulher mais incrível! A que tem orgulho de ser mulher; Que é ousada e audaciosa. Comtemporânea. Vencedora. Que tem objetivos de vida e luta por eles. Que aprecia o belo e o prático. Sintonizada com o seu tempo. Que rejeita imitações. De todas as raças. De todas as cores. Ela é o que eu quero ser daqui há uns anos... [pensei]

- Onde vamos? -perguntei.

- Ao cinema e depois comer pizza. - respondeu Christine.

- Na pizzaria do amigo do papai? - perguntei.

- Já foi lá?! - perguntou Christine.

- Ah mãe... Eles vão ficar conversando sobre 1987. - Arfei.

- Tô brincando! Vamos jantar nun restaurante francês. - disse Christine.

- AHHHHHHHHHHHH - gritei.

- O que foi? - disse Christine.

- Meu primeiro jantar romântico e eu não tenho uma roupa adequada. - eu disse.

- Já pensei nisso! - disse ela esbanjando praticidade e eficiencia.

- Como? - perguntei.

- Espere aí... Feche os olhos e só abra quando eu mandar, se ficar de olhos abertos vou pegar a venda que eu comprei no sex-shopping...

- Mãe já fechei os olhos! - eu disse - ela foi até o quarto dela e voltou dizendo:

-Não abra! Eu comprei esse vestido pensando no baile do fim do ano, mas como o baile é a fantasia você pode usar hoje. Comprei pra você...

- Que lindo! - eu disse.

- Abre os olhos menina!! Você nem viu! - Abri os olhos e ela esava segurando aquele vestido... "O vestido" ... O vestido que eu achei no guarda-roupas dela, lilás-azulado... Que mudava de acordo com a exposição da luz... O vestido do OSCAR!

- Ah mãe é lindo! Pensei que você iria usar no casamento da tia Beck.

- O que? O casamento da Beck foi três meses atrás, como sabia do vestido?

- Eu? Sabia? Que louca! Eu queria dizer... - ela me interrompeu dizendo:

- Prova! Eu quero ver...

- Não! - eu disse pegando o vestido da mão dela.

- Por que? - ela disse com uma voz chorona.

- Só depois que eu estiver pronta! - Ela fez um som estranho com a boca e foi se arrumar.



40 minutos depois...



- Briiiitt! Dereck chegou! - gritou Robert.

- já vou... - eu respondi aos gritos.

- Na verdade ela quis dizer: Espera mais uns 40 minutos!- disse Robert para Dreck.

- Eu ouvi isso! - eu gritei reclamando.

- Briiiiiiiiiitt! Vamos? - gritou Christine. - Ai meu Deus! Minha mãe já está pronta? Como assim? [pensei]

- Já vou! - gritei.

- Mai 40 minutos eu não aguento! - disse Christine.

- Eu também ouvi isso! - gritei.

- É melhor você está uma Deusa... Pra demorar tanto...- disse Christine.

- Vocês não querem me ligar não? Tem telefone aqui em cima! Se eu fosse vizinho de vocês eu já tinha processado todo mundo. - eu disse. Todos riram e eu fui descendo a escada meia bamba com o salto fino de Christine. A luz que ficava no corredor em frente a escada fez o vestido reluzir em milhares de particulas brilhantes... parecia ter mil estrelas nele.

5 comentários: